Pousada Sossego – Descanso e revitalização das energias!

Que tal desfrutar de um bom sossego, ar puro, cuidar da saúde e bem estar, curtir a natureza, um bom café e de quebra fazer um tratamento terapêutico incrível?

Nós fomos atrás e sabemos onde buscar tudo isso em um único lugar bem pertinho para vocês!

Lindóia e Águas de Lindóia!
Distantes a aproximadamente 2:30 de São Paulo estas duas cidades são conhecidas pelas suas águas minerais terapêuticas. Muito fofas, toda arborizada com o clima próprio para curtir e aproveitar um final de semana mágico à 2 ou em família! Uma fica muito próximo da outra, quase que um anexo…rs…
Lá ficamos na Pousada Do Sossego em Lindóia, 7 km de Águas de Lindóia.

Preparem-se para adentrar em uma fazenda cheia de surpresas e encantos!
Um lugar incrível, aconchegante e familiar. Além de demonstrar o lindo trabalho de torra de café pois eles próprios são produtores de exportação.
Lá experimentamos o café torrado e moído na hora…. Sem exageros!!!
E é um café do tipo exportação! Pegamos mais informações com o proprietário e logo, logo faremos uma matéria especial sobre esse café.
Logo avisamos, quem não gosta de café vai se apaixonar e vai querer experimentar.
Ficamos em acomodações simples. Mas não procuramos luxo o que também não é problema para eles pois tem para qualquer gosto.

O café da manhã é feito com frutas colhidas da própria fazenda. Experimentamos suco e geleia de amora que estava uma delícia. Paes, bolos, torradas e outros adicionais que acompanhavam um café da manhã de energizar o corpo e a alma. Além também do saborosíssimo café preto da fazenda. Para quem quer curtir um lugar arborizado com tranquilidade e entretenimentos mais rurais, a pousada possui 2 lagos para pesca esportiva, animais da fazenda, pomares e aquela estrutura padrão de pousadas com sala de tv, salão de jogos entre outros.

Quer conhecer mais? entre no site deles!   www.pousadadosossego.com.br

Só na pousada e na cidade há coisas de sobra para curtir e apreciar de graça.

Estas duas cidades são conhecidas também pelos seus tratamentos e relaxamentos com a água, então fomos conhecer o Balneário de Àguas de Lindóia para nos inteirarmos um pouco mais sobre.

Esse foi nosso objetivo principal, fazermos umas sessões de terapia em águas para ter uma melhora em nossa vida e assim recarregar as energias.
O Balneário é o carro chefe da cidade, possui um complexo de piscinas para diversão, saunas e a ala terapêutica para tratamentos com banhos.
INCRÍVEL!!!
Cada tratamento custa de R$10 á R$45 reais (obs: os preços podem sofrer alterações).
Nosso objetivo era fazer 2 banhos por dia porém fomos informados que devido a água ser termal, o ideal é realizar somente 1 banho por dia para ter um melhor resultado e não sobrecarregar o corpo.

Resolvemos então optar pelo banho de argila, super relaxante, cicatrizante e para melhorar a circulação.
Fizemos também o Stangerbad, um banho com emissão de corrente galvânica (sim, corrente galvânica!) que alivia dores da coluna e alterações neurológicas nas extremidades o que nos trouxe alívio, bem estar e disposição, esse foi bom demais!
(Mas que raios é corrente galvânica? (desculpe o trocadilho..rs.))

Corrente galvânica é uma corrente contínua ou seja, que mantém sempre a mesma intensidade tanto em valor quanto em direção. É unidirecional cujo funcionamento depende da presença de dois eletrodos (positivo e negativo) e do contato com o paciente.

Essa corrente pode ser gerada através de retificadores de corrente alternada ligados à rede elétrica e possui polo positivo e negativo, o que proporciona a movimentação de íons. Pela pele pode ser usada para a introdução de íons medicamentosos ou cosméticos em tecidos corporais.

Também fizemos o banho mediterrâneo com silício orgânico, óleos essenciais e extrato de algas marinhas. Ele é anti-estresse (30 min mergulhada em uma água azul quentinha não tem nem como ficar estressada…kkkk), também combate dores musculares, reumáticas e tendinites, ativa a circulação e de bônus combate a celulite e a flacidez. Iupiii… kkkkk

Na finalização de cada banho optamos por tomar uma ducha chamada Ducha Escocesa. Mamma mia!!!! Isso é uma paulada que vale a pena ser sentida.
Parece mais uma massagem modeladora feita com um jato de água quentinho. Alivia a dor, stress e ativa a circulação (a atendente pergunta se quer a intensidade fraca, media ou forte… optamos pela forte!!). Delicinha apesar dos pontos roxos que ficamos depois, kkkkk, mas valeu muito a pena. (se quiser pode escolher o fraco ou médio que não deixa roxos…)

Este é o site do Balneário para mais informações: www.balnearioaguasdelindoia.com.br

Enfim, o lugar que é um encanto o que resume muito a nossa viagem em um tratamento completo, desde espiritual ao corporal!
Quem quiser visitar esses lugares podem ir sem medo de ser feliz.

Para a pousada basta informar que souberam através da Plantando Alegria – Escola de Circo e Produções que receberão um bom desconto, isso porque ela já não é cara! 😉

Para o Balneário vocês podem mandar um e-mail informando que farão mais de 2 banhos ou que irão com mais pessoas que eles oferecem desconto. O agendamento dos banhos é feito no recepção pessoalmente.
PS: Levem o email com a aprovação do desconto para obtê-lo, ok?

Esse realmente foi um tratamento que vale para o ano todo!

Esta é mais uma parceria realizada pela Plantando Alegria em busca de “Transformar Vidas!”

 

Voltar